top of page
Buscar

Aumento das infecções por Covid-19 põe em dúvida a flexibilização das medidas de isolamento social.

  • drcnews10
  • 18 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Novos surtos de coronavírus começam a pôr em dúvida o retorno à normalidade em países que recentemente flexibilizaram as medidas de isolamento social, como Alemanha e Coreia do Sul, levantando temores sobre uma segunda onda de infecções.


Na última quarta-feira (06 de maio), a chanceler Angela Merkel anunciou uma ampla flexibilização das restrições nacionais, após conversas com os líderes dos 16 Estados da Alemanha.

Chanceler alemã Angela Merkel


E ainda sim no último sábado, milhares de pessoas se reuniram em importantes cidades do país incluindo Berlim, Frankfurt, Munique e Stuttgart, para reivindicar a suspenção ainda mais rapidamente.


Autoridades de Berlim prenderam cerca de 30 pessoas do lado de fora do Parlamento por não obedecerem às medidas de distanciamento social. Alguns manifestantes chegaram a atacar os policiais com garrafas e outros objetos.

Manifestante usa saco de papel com a mensagem 'Sou burro e acredito em tudo!' durante protesto em Hamburgo, na Alemanha.


A Alemanha tem o sétimo maior número de casos confirmados no mundo. São 169.218 casos confirmados e um número de mortes superior a 7 mil.

Na Coreia do Sul, 34 novos casos de coronavírus foram confirmados, o maior número diário em um mês, muitos dos quais ligados a um homem que visitou várias casas noturnas em uma só noite.


Desses novos casos, anunciados no domingo, 26 foram infecções transmitidas internamente e oito foram importados, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC).


Foi o número mais alto registrado em um só dia desde 9 de abril. Depois de ter sido o primeiro país a combater a pandemia fora da China, a Coreia do Sul registrou zero ou muito poucos casos domésticos nos últimos 10 dias, com a contagem diária pairando em torno de 10 infectados ou menos nas últimas semanas.


Como dito anteriormente o ressurgimento ocorreu após um homem em torno de 20 anos ter visitado várias casas noturnas antes de ser diagnosticado com o coronavírus.

O surto levou a cidade de Seul a impor uma paralisação temporária imediata de todas as instalações de entretenimento noturno no sábado. As autoridades disseram que estão buscando localizar 1,5 mil pessoas que foram às boates. Pediram também que qualquer que tenha ido a esses locais se isolasse por 14 dias e realizasse um teste para confirmar seu diagnóstico.


Na França, onde o confinamento começaria a ser flexibilizado a partir desta segunda-feira (11 de maio), as autoridades anunciaram a descoberta de pelo menos nove casos relacionados a um funeral em Dordogne, no sudoeste do país.


O Irã, um dos países do Oriente Médio mais atingido pela covid-19, começou a retomar a normalidade para tentar reavivar sua economia, já duramente afetadas pelas sanções dos EUA, mas logo após entra em alerta pro, uma província voltou a decretar o confinamento de sua população após registrar um aumento acentuado no número de pacientes com o vírus.


Mulheres com máscaras fazem compras desrespeitando as ordens do governo em Teerã, no Irã.


Já Wuhan, cidade chinesa onde a pandemia teve origem, informou que registrou o primeiro caso em semanas.


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page